2 de fevereiro de 2010

Erol Anar


“Depois que conversamos sobre as complicações do ser humano, você disse: _ “O ser humano tem um metabolismo complicado. Se eu fosse realmente humano e quisesse entender a vida com meu coração e meu corpo, poderia me comunicar com as pessoas ao meu lado e respirar profundamente. A vida me daria problemas e eu ficaria com eles encontrando soluções”.
Você tem razão, talvez, mas a vida não nos dá apenas problemas, ela nos dá soluções eternas. Nós temos que entender os problemas primeiramente, sem pensar na solução, o mais importante é entender o problema do que solucioná-lo. Falamos que para cada um, seu mar parece um oceano, isso é verdade, cada pessoa fica com seus problemas e vive sua vida a seu modo, porém muito poucas pessoas embarcam no seu navio para o oceano maior das possibilidades que estão dentro deles como recursos.
Sim, nossos navios estão ainda nos esperando, mas eles não vão esperar eternamente.”

“Eu penso que quando olho nos olhos dos outros me decepciono. Eu vejo nos seus olhos touros furiosos, estou vendo a falta de tolerância, o ataque, a impaciência.
A vida é um touro, meu amor, ele quer chifrar nossas regiões mais macias. Nós balançamos a bandeira vermelha para ele e depois tentamos fugir dos seus ataques, às vezes os chifres chegam a nos raspar e suamos frio!
Eu estou balançando uma bandeira vermelha, em pé, minha voz está ao vento e gritando: _ “ Touro!”...
Com amor...”

Do livro “Café da manhã existencialista” do Erol Anar (Editora Juruá)

http://www.myspace.com/erolanar

Nenhum comentário:

Postar um comentário